Respostas completas para suas dúvidas sobre tratamento, prevenção e resultados
Estrias são alterações na pele que ocorrem quando sua estrutura (colágeno e elastina) sofre ruptura por estiramento rápido ou encolhimento. Inicialmente aparecem avermelhadas ou arroxeadas, indicando fase ativa; com o tempo, clareiam e afinam. A estética regenerativa atua estimulando a regeneração dessas fibras para melhorar textura e aparência.
Elas aparecem por vários motivos:
Sim. Estrias mais recentes, com coloração avermelhada ou arroxeada, estão em fase inflamatória ou ativa, com maior circulação sanguínea e capacidade natural de regeneração. O tratamento regenerativo combinado costuma ter respostas melhores nessa fase.
Estrias brancas são de fase madura/atrófica, exigem protocolos mais intensivos para melhora visível.
Sim, embora não seja possível garantir que nunca apareçam. Boas práticas incluem:
No método DNA das Estrias, uso combinado de terapias regenerativas + eletroterapias ajuda a reforçar a resistência da pele.
O tratamento pode reduzir significativamente sua aparência, mas não evita que novas estrias apareçam se houver novos períodos de estiramento intenso: ganho de peso brusco, gravidez, alterações corporais.
O diferencial do DNA das Estrias é a combinação de ação corretiva com orientação preventiva específica, para diminuir a chance de recorrência.
O método DNA das Estrias combina terapias regenerativas (como estímulo de colágeno, fatores de crescimento, ativos tópicos avançados) com eletroterapias que promovem microcirculação, remodelação tecidual e penetração de ativos.
Tratamentos integrados incluem:
Quando integrados, esses tratamentos potencializam os resultados.
Eles são úteis como suporte: promovem hidratação, aliviam desconfortos e mantêm a pele mais elástica. Mas isoladamente, têm limitação para modificar estrias maduras.
No DNA das Estrias, usamos ativos tópicos potentes em fases específicas, combinados com equipamentos, para alcançar resultados mais expressivos.
Tratamentos com tecnologia mais intensa ou ativos fortes são suspensos durante gravidez/amamentação por segurança.
No entanto, cuidados leves como hidratação específica, massagens e preparação da pele podem começar, com o protocolo principal sendo retomado ou iniciado plenamente depois desse período.
Depende do estágio das estrias (cor, profundidade), fototipo de pele e rotina de cuidados. Normalmente são necessárias várias sessões — geralmente entre 4 a 8 — espaçadas para permitir regeneração.
Melhora visível na textura e cor costuma aparecer após as primeiras sessões, com progressão nas semanas seguintes, graças à estimulação contínua de colágeno.
Cada pessoa é única — fatores como tipo de pele, cor, tamanho e localização das estrias, além do histórico de tratamentos anteriores, influenciam.
Com avaliação personalizada por especialista em estética regenerativa, definimos protocolo alinhado às suas expectativas; o DNA das Estrias trabalha com abordagens sob medida para maximizar a eficácia e segurança.
Os resultados variam conforme o estágio das estrias, tipo de pele, rotina de cuidados e adesão ao tratamento. Avaliação personalizada é essencial para definir o melhor protocolo.
O método DNA das Estrias é desenvolvido para oferecer resultados reais com segurança, porém nenhuma promessa de remoção completa é garantida — o objetivo é melhorar aparência, textura, autoestima e bem estar.
Agende uma consulta personalizada e tire todas as suas dúvidas diretamente com o especialista Diniz Aragão